sábado, junho 18, 2011

ARRAIÁ DO AVERTANINHO

A Festa Junina da Escola foi um sucesso!
Todos os presentes se divertiram muito.
Uma das brincadeiras foi a cadeia da amizade, onde os participantes mandavam prender alguém e outra pessoa mandava soltar.
Nesta brincadeira muitos foram presos e soltos.
Dentre os participantes estiveram professores, alunos, funcionários e até a diretora Ana Célia.

quinta-feira, junho 16, 2011

ARRAIÁ DO AVERTANINHO




PROGRAMAÇÃO
11:00 Abertura – Diretora Ana Célia
11:10 Brincadeiras - Mariléa
12:00 Bingo (1º e 2º prêmios)
13:30 Grupo Melhor idade – MORDE E ASSOPRA
14:00 Bingo (3º e 4º prêmios
14:30 Apresentação do aluno Estêvão Júnior (4ª etapa)
15:00 Alunas da Prof. Mariléa - Carimbó
15:20 Bingo (5º prêmio)
15:30 Alunas da Prof. Mariléa – Forró Sertanejo
16:00 Desfile de Misses
16:30 Quadrilha Maluca dos alunos da EJA
17:00 Grupo Paramazon
17:30 Encerramento

terça-feira, junho 14, 2011

PROJETO: AS HISTÓRIAS DE VIDAS CONTIDAS NOS LIVROS

- Público alvo: turmas 601/602
- Objetivos: Desenvolver a expressão oral e escrita como meio de ludicidade, conhecimento e socialização de experiências cotidianas; Reconhecer o livro como um produto de acesso à cultura geral; Dispertar o interesse do aluno pela literatura no sentido restrito, ou seja, da ficção.
- Metodologia: Os alunos, mediante empréstimo, tiveram acesso a livros da Sala de Leitura e nos, espaços de sala de aula, realizaram a leitura com a orientação do professor. A atividade foi indicada tabém como dever de casa. Após a leitura, os mesmos, relataram, em resumo, a história, utilizando os computadores da Sala de Informática.
- Professores Parceiros: Profº Manuel (Língua Portuguesa), Profª Fátima Sena (Sala de Leitura), Profº Antonio Hashiguti (Sala de Informática).
- Cronograma: O trabalho foi desenvolvido nos dias 06/05 até 13/06 de 2011, ocasião em que houve a culminância (exposição oral) como parte da 2ª avaliação das turmas.

quarta-feira, junho 08, 2011

ARRAIÁ DO AVERTANINHO

Convidamos toda comunidade escolar a participar do nosso tradicional ARRAIAL JUNINO, no próximo dia 17/06/2011.

# INÍCIO - às 11:00 horas
# ATRAÇÕES - brincadeiras, apresentações de grupos floclóricos, quadrilha da escola, venda de comidas típicas, miss caipira e muito mais..
# SOM - PARAMAZOM
# LOCAL - quadra da escola

terça-feira, junho 07, 2011

NAS LINHAS E CORES DE ROMERO BRITTO

O presente projeto tem como vantagem, facilitar a aprendizagem do aluno, fazendo com que o mesmo perceba as formas geométricas planas de uma forma interativa e recreativa visualizando e conhecendo as diversas obras do autor, superando as dificuldades encontradas e podendo assimilar os conhecimentos.
E também, mostrar ao aluno que as aulas de arte são muito importante principalmente para desenvolver a criatividade e podendo se tornar atrativas sendo ministradas diferencialmente dentro de um contexto da realidade de cada turma, assim com este projeto pretendemos ampliar o universo de conhecimento e aguçar a criatividade e a sensibilidade de cada aluno.

O projeto teŕa várias fases, entre elas, a releitura da obra do autor, onde os alunos farão exposições nas feiras culturais da escola e da SEMEC, que acontecerá em Novembro no CENTUR.

quinta-feira, junho 02, 2011

XÔ DENGUE!!!!

A prefeitura de Belém em parceira com a nossa escola, promoveu nesta semana um ciclo de palestra sobre a prevenção da Dengue. Nossos alunos, assistiram atentamente as explicações dos agente de saúde e poderam observar vários focos do mosquito aos arredores da escola. Esta atividade será concluída com uma passeata que acontecerá em breve.

quarta-feira, junho 01, 2011

MISS CAIPIRA

Foram escolhidas ontem, as misses de cada turno para concorrer à MISS CAIPIRA AVERTANO ROCHA. A escolha foi feita no final da aula de cada turno. As canditadas são:Fabiane Santos (801/1º turno), Camila Letícia (604/2º turno) e Samara Cristina (803/3º turno). Nossa festa acontecerá no dia 17/06, das 11:00Hs às 17:00Hs com muitas brincadeiras, danças e vendas de comidas típicas.

FABIANE SANTOS (801)

LEANDRA KARINA (502)

SAMARA CRSTINA (803)