terça-feira, setembro 10, 2013

DESFILE ESCOLAR 2013

A Escola Municipal Avertano Rocha, neste ano, durante o desfile escolar, prestou uma homenagem aos escritores paraenses: Benedito Monteiro (turno da manhã), Avertano Rocha (turno do intermediário), Antonio  Juraci Siqueira (turno da tarde) e aos músicos paraenses (noite).
Uma das principais atrações foi a presença do Escritor Antônio Juraci Siqueira, que atendeu gentilmente ao convite dos professores coordenadores do projeto do turno da tarde.
Durante a preparação do evento os alunos realizaram leituras das  obras  do autor homenageado e escolheram para fazer  uma performance durante o desfile do livro O Chapéu do Boto e o Bicho Folharal .
Um destaque especial foi para o aluno André Luís (turma 605), caracterizado de “Bicho Folharal”  e o aluno  Maicon (401), de Boto.
Os alunos, ainda, durante o desfile, distribuíram para o público algumas trovas, características própria do poeta, que costuma fazer este gesto em todos os eventos que participa.
Foi notória a satisfação do escritor Juraci, com a homenagem prestada pela escola  e dos alunos, por estarem desfilando junto com tão ilustre personalidade.

Neste evento a  escola buscou integrar: cultura, civismo e cidadania.
Equipe recepcionando o homenageado: Profª Raimunda Reis, Diretora Ana Célia Carvalho,  Profª Ana Pinho, Coordenadora Nelma e Profª da Biblioteca Rosilene Corrêa